add_action('wp_head', 'wpb_add_googleanalytics'); function wpb_add_googleanalytics() { ?>

4 tendências do mercado de produtos saudáveis para 2022

tendências do mercado de produtos saudáveis 2022

 

Mais esperadas que o Papai Noel 🎅🏽, sem dúvidas, são as pesquisas sobre tendências do mercado de produtos saudáveis para 2022. Afinal, elas são o verdadeiro presente dos empreendedores. 🎁

Certamente, essas pesquisas geram mais unanimidade que as passas do arroz de final de ano e criam expectativas nas indústrias, distribuidoras, empresários e consumidores.

A princípio, o que podemos adiantar é que há fornecedores que estão se preparando para o próximo ano com lançamentos. E muitos dos produtos estão de acordo com essas tendências e atendem as demandas do mercado. 

Confira 4 tendências de produtos saudáveis para 2022

 

1# Lanches proteicos e com mais nutrientes 

 

Um relatório da Simporter apontou o seguinte: “Lanches ricos em proteínas e à base de plantas estão em alta demanda”, sendo essa uma das tendências para 2022. 

Para chegar a esse resultado, foi utilizado a plataforma WhiteSpace AI para coletar e analisar mais de 2 mil produtos, 1,7 milhões de menções e 528 marcas. 

Em resumo, a maior taxa de crescimento ficou para os cereais, alternativas de carne e batatas fritas. Também é afirmado que os consumidores estão trocando lanches com alto teor de sódio e gordura por alternativas consideradas mais saudáveis.

 

2# Ingredientes que aumentam a imunidade 

 

De acordo com a Kadence , os alimentos funcionais podem ser uma das tendências de 2022. 

O motivo é simples: a pandemia do coronavírus fez com que os consumidores tivessem mais interesse em alimentos saudáveis que estimulam o sistema imunológico.

Além disso, segundo um relatório da Beneo, 75% dos consumidores pretendem se alimentar de modo mais saudável por conta da pandemia. 

 

3# Alimentação rápida 

 

No relatório “2021-2022 Food Trends After COVID-19”, com dados de uma pesquisa da Kitchen Stories, é relatado que os consumidores do Reino Unido e Estados Unidos querem gastar menos de 30 minutos preparando uma refeição. 

Com efeito, essa tendência internacional se aplica em diversos países, incluindo o Brasil. Afinal, passamos pela retomada econômica com o retorno das atividades presenciais da maioria dos setores.

Desta forma, as pessoas buscam por por alimentação rápida com produtos que sejam  Saborosos, Seguros e Saudáveis  por alimentação rápida, as pessoas desejam

O que isso significa? Que as marcas precisarão criar soluções nutritivas e práticas para essas pessoas.
Antes de mais nada, vale reforçar que 35% dos consumidores dos Estados Unidos desejam também comer comidas mais saudáveis uma vez que reforça os demais estudos da área. 

 

4# Cúrcuma 

 

Outra tendência apontada pela Whole Foods é a cúrcuma (também conhecido como açafrão-da-terra). 

A cúrcuma é uma planta medicinal, principalmente, utilizada tradicionalmente na medicina Ayurveda (medicina desenvolvida na Índia) há cerca de seis mil anos. Como resultado, toda esse contexto tornou o produto conhecido e indicado para problemas como resfriados, sinusites, infecções bacterianas entre outros.

Atualmente, sabe-se que a cúrcuma apresenta uma série de propriedades farmacológicas importantes. Entre elas, destacam-se as ações:

  • antioxidante;
  • anti-inflamatória;
  • antibacteriana;
  • antifúngica;
  • antiviral;
  • diurética;
  • hepatoprotetora;
  • neuroprotetora;
  • redutora dos níveis de colesterol;
Fonte: Vegan Business

Aproveite e faça o seu Pedido de Produtos destas tendências na KFG Distribuidora.
Clique na opção que deseja escolher:

snacks - lanches saudáveis

imunidade e alimentos funcionais

cúrcuma e alimentos

lanches proteicos

 

Ainda não é Cliente?

Antes de mais nada, Aproveite e Faça Já o Seu Cadastro Aqui ↓

  • HOME
  • SOBRE NÓS
  • CONTATO
  • BLOG
  • TRABALHE CONOSCO
  • QUERO SER CLIENTE
  • INTRANET

KFG COMÉRCIO DE PRODUTOS ALIMETÍCIOS LTDA

Rua Padre Itamar Luís Costa, 333
São João Margem Esquerda
Tubarão – SC, 88708-070
Como posso te ajudar?