Matéria publicada por HC Notícias em 05/02/2021
A pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (ABIAD), de 2020, reflete uma importante mudança de comportamento do consumidor em relação aos suplementos alimentares.
Segundo o levantamento, o consumo desses produtos no Brasil aumentou 10% em comparação com a primeira edição da pesquisa, em 2015. Os dados mostraram que os produtos estão presentes em 59% dos lares brasileiros, com no mínimo uma pessoa consumindo suplementos.
De acordo com o diretor comercial da KFG Distribuidora de Produtos Naturais de Tubarão, Fernando Duarte, o mercado de suplementos alimentares evoluiu consideravelmente nos últimos anos. “As pessoas entenderam que suplemento não é apenas para quem quer ficar com o corpo definido. Trata-se de complementação à saúde”, explica.
Experiência na área de suplementos alimentares
Há 12 anos no mercado, a KFG é hoje referência em todo o Brasil na distribuição de alimentos saudáveis com mais de quatro mil itens. Com experiência no setor, o diretor comercial da empresa afirma que Santa Catarina e Rio de Janeiro se destacam no cenário nacional de “saudabilidade” e estão entre os estados que mais procuram por suplementos e produtos naturais.
“Percebemos que aqui na região sul há grande procura por suplementos alimentares, além de considerável aumento de praticantes de atividades físicas, como grupos adeptos ao ciclismo, corrida, caminhada e academias”, analisa.
Confira o material na íntegra no portal do HC Notícias