Primeiramente, montar um PDV atrativo para o Dia das Criança requer grandes doses de criatividade além da escolha dos produtos certos. Depois que você conta com esses itens, é possível traçar diversas estratégias para otimizar as vendas nos dias que antecedem a data comemorativa.
E a KFG Distribuidora está trazendo alguns passos que você pode seguir para alavancar as vendas neste Dia das Crianças.
1. A escolha dos produtos
Com toda a certeza, esse é o passo principal para você iniciar a sua estratégia.
Então, prepare-se para montar a sua lista com essas dicas:
2. Conhecer os clientes ajuda a vender mais
Conhecer bem o seu cliente é um passos importante nessa jornada de compra. O processo de venda, geralmente, começa muito antes do consumidor chegar na sua loja. Preste atenção, então, nos seus meios de contatos com ele (redes sociais, fachada, vitrine).
Com efeito, você consegue mais informações para treinar a sua e(u)quipe de vendas.
Em seguida, estudar os produtos e processo ajuda a traçar estratégias de vendas para os adultos que presentearão as crianças. Uma vez que você encantar os olhos desses, que já foram crianças um dia, sem dúvida, fará toda a diferença.
Detalhes como frequência de compra, itens mais procurados, se a pessoa convive com crianças são diferenciais que podem facilitar e efetivar a sua venda. Outra questão é a decoração que é o tópico do próximo item.
3. Entre no clima do Dia das Crianças
Outra ideia é despertar a criança interior do seu cliente, relembrar ele do sabor da infância com um toque de saúde. Como resultado, você pode aumentar vendas e até concluir que investir em kits para presentear seja uma boa opção.
Trabalhe com uma decoração simples, balões coloridos, confetes em papel próximos ao balcão e ao PDV com itens para a data comemorativa. E essa é um ótima opção para chamar a atenção de um local específico na sua loja (vale para essa e também outras festividades).
Além disso, precisa se ter cautela quanto a escolha do local de instalação. Não prejudique a visualização dos produtos, da sua fachada ou do PDV como um todo. Analise o seu espaço e pense em algo que seja divertido, mas que combine com a sua loja.
Agradar o público é o segredo do seu sucesso e das suas vendas.
Então, foco no cliente. atenção na estratégia e boas vendas!
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Agora que você está atualizado com essas informações, não deixe de entrar em contato com a KFG Distribuidora.
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