add_action('wp_head', 'wpb_add_googleanalytics'); function wpb_add_googleanalytics() { ?>

Alimentos Funcionais e Nutracêuticos no varejo pós-pandemia

alimentos funcionais

Esse conteúdo é feito com base no levantamento de dados do mercado e também da atuação da KFG Distribuidora e clientes parceiros

Um ditado popular que tem virado realidade na rotina dos brasileiros é: “Com a saúde não se negocia.” E de fato, a expressão é verdade e tem tudo a ver com as tendências no varejo pós-pandemia dos alimentos funcionais e nutracêuticos.

Primeiramente, as pessoas se redescobriram durante a pandemia e o isolamento social imposto pelo coronavírus. Portanto, muitas adotaram hábitos mais saudáveis, incluindo na rotina alimentos funcionais e também suplementos alimentares.

Dados que comprovam a tendência de mercado

De acordo com uma pesquisa divulgada pela Abiad (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres) em outubro de 2020, 59% das famílias no Brasil têm algum tipo de suplemento alimentar em casa. 


De tal forma que outro dado importante é que 69% dos entrevistados praticavam algum tipo de atividade física.  Sob o mesmo ponto de vista, simultaneamente, 70% dos participantes afirmaram desejar continuar consumindo os suplementos depois da quarentena. Os motivos mais citados para a suplementação durante o período foram fortalecer a imunidade (91%) e completar a alimentação (42%).

E segundo a Organis – Associação de Promoção dos Orgânicos, a compra de produtos naturais aumentou 30% no último ano em nosso país. Uma vez que, em 2020, mesmo em meio à crise econômica gerada pela pandemia do novo coronavírus, o setor de orgânicos movimentou R$ 5,8 bilhões.

Confira os destaques do setor:

1 – Suplementos para atividade física

Os tradicionais suplementos para quem frequenta academia estão em alta. Whey Protein, Creatina, BCAA, TCM são alguns deles. No entanto, cada vez mais os consumidores buscam produtos que também complementam o cuidado com o corpo e a saúde.

E entre os destaques estão suplementos encapsulados que fortalecem articulações, aceleram a recuperação muscular e que atendem as restrições alimentares como produtos Sem Glúten ou Sem Lactose.

2 – Alimentos para a restrição alimentar

Nesse sentido, produtos sem adição de açúcares, sem glúten, zero lactose, veganos são algumas das opções muito procuradas pelos consumidores.

Esse público tem encontrado nas lojas de produtos naturais a solução para um problema que era muito frequente: o valor elevado dos itens e a falta de produtos que cumpriam a fórmula dos 3 S (Seguros, Saborosos e Saudáveis).

Hoje, com a abertura de lojas neste segmento, produtos dessa natureza têm se popularizado desde as grandes cidades até as pequenas cidades de diversas regiões do país. Além disso, supermercados, conveniência de postos e também farmácias têm aberto espaços para esses itens em suas gôndolas.

3 – Orgânicos e Naturais

Os consumidores estão optando por produtos mais naturais em suas rotinas. Entre os quais podem ser destacados os orgânicos e sem conservantes, que integram uma alimentação saudável e balanceada que busca reduzir aditivos químicos.

Há estudos de diversos pesquisadores que apontam os benefícios saudáveis da alimentação orgânica e sem conservantes. Essa é uma questão indispensável para a escolha de muitas pessoas e indicação de diversos nutricionistas. Quanto menos processamento, menos químicos e menos risco à saúde.

4 – Suplementos alimentares (encapsulados e em pó)

Sem dúvida, com o olhar das pessoas voltado à própria saúde, há um aumento na procura de suplementos para a imunidade, polivitamínicos, mas também houve um aumento na busca de acompanhamento profissional para fazer o uso correto de suplementos.

Muitos profissionais da área da saúde indicam o uso de suplementos para complementar tratamentos e também para prevenir o surgimento de doenças. Isso baseado em ciência, estudos e diagnósticos de exames e históricos dos pacientes.

Pois, a deficiência de vitaminas, minerais e outros nutrientes deixa o organismo mais suscetível à doenças e ao aparecimento de sintomas mais graves de problemas crônicos de saúde.

Faça Já o Seu Pedido!

Agora que você está atualizado com essas informações, não deixe de entrar em contato com a KFG Distribuidora.

Aqui você encontra um mix com mais de 4 mil produtos que atendem o seu PDV encantam os seus clientes.

  • HOME
  • SOBRE NÓS
  • CONTATO
  • BLOG
  • TRABALHE CONOSCO
  • QUERO SER CLIENTE
  • INTRANET

KFG COMÉRCIO DE PRODUTOS ALIMETÍCIOS LTDA

Rua Padre Itamar Luís Costa, 333
São João Margem Esquerda
Tubarão – SC, 88708-070
Como posso te ajudar?