Para atender os clientes que estão dispostos a comprar neste final de ano e é preciso estar com o PDV da sua loja organizado e estruturado, com os estoques abastecidos.
Acredito que todos já estejam cansados de ouvir que o final de ano é a época que mais movimenta a economia no Brasil e no Mundo. Por aqui, final de ano é tempo da chegada do 13º dos trabalhadores, do natal, do verão, das férias escolares e tudo mais.
Para os estoques, você pode contar com os produtos da KFG Distribuidora. Afinal, possuímos mais de 4 mil itens para você ter aí na sua loja. Agora, para organizar o PDV e o seu estabelecimento, separamos 5 dicas para você.
1 – Avalie o comportamento do cliente
Primeiramente, entenda que ter dados é importante. Afinal, o comportamento do consumidor dita como você vai estruturar o seu Ponto de Vendas
Para isso, você precisa conhecer melhor o público que frequenta a sua loja. Assim, você pode tornar o ambiente e o atendimento mais atrativos para eles. E isso por ser feito por meio de pesquisas de mercado e/ou estudo de concorrentes.
Por exemplo, talvez você entenda que pode abrir a sua loja um pouco mais tarde de manhã e mantê-la aberta ao meio dia.
2 – Use bem a vitrine
O primeiro ponto de contato está aqui! A sua vitrine é o chamariz da sua loja, um canal de comunicação direto que atrai as pessoas que apenas estão passando na rua para conhecerem o seu espaço.
Aposte na construção estratégica deste espaço! Dê destaque para os produtos mais vendidos, lançamentos ou cestas e kits agora no Natal. Uma decoração para datas comemorativas também chama muita atenção.
3 – Construa um caminho dentro da loja
Organize o PDV para o seu cliente criando um caminho dentro da loja. Facilite o processo de busca dos produtos para compra, organizando eles por categorias (farinhas, grãos, temperos) ou por itens semelhantes (sem lactose, sem glúten, vegano).
A ideia aqui é simplificar o caminho do seu cliente na loja. E entender o comportamento de compra faz você posicionar itens que são comprados juntos mais próximos uns dos outros (geleia e torrada).
Outra dica é colocar na entrada os itens menos procurados e ao final os itens mais comprados. Assim, o seu cliente conhece toda a sua loja e passa mais tempo dentro dela, aumentando as chances de comprar outros itens por impulso.
4 – Tenha pontos de destaque no PDV da sua loja
Aumente a interação dos clientes com o seu PDV. Crie ilhas com produtos, sinalize a sua loja, de destaque para promoções e as posicione ao final de um corredor que anda pouco procurado.
Além disso, um ponto quente é o caixa, onde ofertas chamam mais atenção e auxiliam a impulsionar uma compra maior com itens adicionais.
5 – Treine a equipe
Por último, mas não menos importante, uma equipe preparada impulsiona vendas. Para isso, eles precisam ser treinados e ter conhecimento das informações necessárias dos produtos a venda.
Além disso, um bom atendimento gera indicação. Ou seja, por mais que uma pessoa visite a sua loja e não compre nada, se ela foi bem atendida, com certeza retornará ou vai sugerir ela a algum familiar ou amigo.
Gostou das dicas para o PDV da sua loja?
Coloque em prática aí na sua loja a partir de agora!
Acesse também o Portal do Cliente da KFG Distribuidora e Garanta o se Seu Estoque.
Estaremos atendendo o mês inteiro, pois sabemos que neste período as vendas aí no seu estabelecimento vão estar em alta e você vai precisar solicitar reposição de estoque.
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