add_action('wp_head', 'wpb_add_googleanalytics'); function wpb_add_googleanalytics() { ?>

5 benefícios dos alimentos orgânicos

alimentos orgânicos
O consumo de alimentos orgânicos no Brasil cresceu 30% no ano de 2020. Somado a isso, há os fatores da pandemia, restrição da circulação de pessoas e desemprego que poderiam ter desestimulado os consumidores. No entanto, isso não impactou a curva de crescimento do mercado de orgânicos. 

E entre os principais motivos dos alimentos orgânicos terem ganhado novos adeptos está nos benefícios que eles possuem. E para quem ainda não os conhece, vamos citar 5 deles a seguir.

1 – Garantia de origem dos alimentos

Os produtos orgânicos são certificados com um selo que comprova sua qualidade e origem. Em outras palavras, isso quer dizer que há fiscalização desde a produção até a comercialização. Além disso, garante-se que o produto orgânico é saudável, livre de resíduos e que pode receber o selo Orgânico.

2 – Livre de agrotóxicos

Um dos requisitos para a obtenção do selo Orgânico é a não utilização de agrotóxico no processo de produção do alimento. Além disso, é necessário que ele não seja plantado com sementes transgênicas, que não receba adubos químicos e que animais de produção, como as galinhas que produzem ovos orgânicos, não recebam produtos veterinários como antibióticos ou hormônios durante sua vida.

3 – Mais sabor e aroma dos orgânicos

Os alimentos orgânicos possuem aroma e sabor mais intensos. Isto acontece pelo não uso de produtos químicos que aceleram processos de crescimento ou maturação dos alimentos durante o cultivo. Sendo assim, os alimentos orgânicos, geralmente, conservam mais sabor e aroma que os de cultivo convencionais.  

4 – Preserva a natureza

O cultivo de orgânicos é amigo do meio ambiente, buscando o equilíbrio que respeite a vida vegetal, a vida animal e também a natureza.

Entre os métodos de cultivo estão rotação de culturas, plantio consorciado e compostagem que evitam a erosão do solo e permite que os espaços de plantio se mantenham férteis mesmo após anos de uso.

5 –  Mais saudáveis

Diversos estudos apontam que os benefícios dos produtos orgânicos não estão ligados diretamente à maior concentração nutricional. No entanto, são unânimes em afirmar que eles são mais saudáveis tanto à saúde humana como para o meio ambiente.

A ausência de pesticidas leva a uma maior formação de fitoquímicos que são compostos com ação antioxidante nos orgânicos.

Fontes: Saúde Abril   Pfizer

Agora que você já conhece os principais benefícios dos alimentos orgânicos, que tal ter alguns desses produtos no seu Ponto de Vendas?  

Tenha produtos orgânicos no seu PDV!

Aqui na KFG Distribuidora você encontra as melhores opções, com qualidade e condições especiais.

  • HOME
  • SOBRE NÓS
  • CONTATO
  • BLOG
  • TRABALHE CONOSCO
  • QUERO SER CLIENTE
  • INTRANET

KFG COMÉRCIO DE PRODUTOS ALIMETÍCIOS LTDA

Rua Padre Itamar Luís Costa, 333
São João Margem Esquerda
Tubarão – SC, 88708-070
Como posso te ajudar?